RECEITA FÁCIL, VERSÁTIL, POUCO CALÓRICA E DELICIOSA...

CURIOSIDADE:

Muita gente que diz que não gosta de brócolis, nunca nem experimentou.Ai vai uma receita para acabar com esse preconceito.

 

RECEITA FÁCIL, VERSÁTIL, POUCO CALÓRICA E DELICIOSA

BRÓCOLISO vegetal é, na verdade, uma flor gigante, o que o torna uma das flores comestíveis mais consumidas no mundo.

Ingredientes:3 dentes de alho picado2 maços de brócolis 6 colheres de sopa de azeite. 3 colheres na etapa inicial e 3 colheres de sopa para regar no final2 tomates bem maduros,sem pele e sem sementes.1/2 cebola ralada ou processadasal, manjericão e pimenta do reino a gosto.

Modo de fazer: Ao comprar, procure os que estiverem com a aparência mais saudável. Escolha os com verde mais intenso e duros.Lave bem os ramos, separando-os de suas folhas. Despreze os talos duros. Coloque em uma frigideira o azeite o alho e a cebola em fogo médio, até que fiquem com uma cor amarelada e textura macia. Acrescente os ramos de brócolis junto com as folhas verdes. abaixe o fogo e tampe a panela por 5 minutos, para que fique "al dente". (obs: atenção - não fica gostoso se cozido demais) Adicione os tomates, sal, pimenta e as folhas de manjericão, deixando no fogo por mais 5 minutos mexendo delicadamente para incorporar os sabores. Regue com o restante do azeite.Sirva quente ou refrigerado.**

DICA: Para que fiquem verdinhos, retire-os rapidamente do fogo e mergulhe-os em água fria ou gelada. Esse processo se chama branqueamento e interrompe o cozimento.

**Você pode servir quente como acompanhamento de carnes grelhadas ou sobre a massa cozida. Pode ser servido frio sobre torradas, para as entradas. É delicioso também quando servido com o queijo de sua preferência para sanduíches rápidos.

No Brasil, existem basicamente dois tipos de brócolis: o japonês, ou ninja — que tem cabeça única e que é comercializado já limpo, fresco ou congelado — e o brócolis comum, vendido em maços, com talos, folhas e flores.

O brócolis é um vegetal verde com um sabor levemente amargo e quase sempre associado a culinária do sul da Itália. Rica fonte de vitamina, potássio, cálcio e ferro.

Fonte: Pesquisas diversas

Imagens: dicasdemulher e gazetadopovo

Restaurante Cucina De' Carli abre para o almoço de Segunda à Sábado das 12:00 às 14:30 com diversas opções de massas frescas como: espaguete, espaguete de espinafre e talharim, além das tradicionais massas recheadas.Nas Quintas, Sextas e Sábados, é aberto também para o jantar, a partir das 19 hsNo Empório de Massas Cucina De' Carli você encontra ótimas sugestões de massas, entradas e vinhos para o almoço ou jantar de seu domingo.Acesse nosso cardápio aqui mesmo (menu) e escolha uma de nossas opções de massas (https://www.facebook.com/download/preview/687534784667560).Acesse também o nosso site www.cucinadecarli.com.br para mais informações.Faça sua encomenda pelo telefone 3265-5781, passe aqui para pegar ou entre em contato com Ecolivery (81) 4112-0616 para consultar valores, horários e áreas de entrega.